Hoje em nosso site de saúde vamos ver como são, que benefícios têm e como preparar máscaras caseiras de abóbora.

Benefícios da abóbora para a pele:

A abóbora possui importantes nutrientes para manter a pele saudável e hidratada, como a vitamina A, E e C, que ajudam a combater o processo de envelhecimento, está última ajuda a combater os radicais livres e promove a absorção de nutrientes.

Além disso, a abóbora contém importantes enzimas que ajudam a pele seca; também fornece vitamina E, um antioxidante ativo e a vitamina A ajuda a retardar o processo de envelhecimento; tudo isso adicionado ao fornecimento de minerais como ferro, magnésio e potássio que fazem com que sejam obtidos muitos benefícios quando a abóbora é aplicada na pele de forma tópica, tratando o aspecto apagado da mesma e fornecendo importantes propriedades antienvelhecimento.

Esta máscara é adequada para revitalizar e hidratar a pele, proporcionando antioxidantes importantes para a mesma; a vitamina E é um dos melhores componentes para a pele, que é essencial para manter o seu rosto jovem e radiante, e é uma aliada contra as rugas e ajuda a regenerar o tecido cutâneo; também o mel hidrata convenientemente a pele e é indicado para peles sensíveis, eliminando toda a sujeira da pele.

Preparação da máscara de abóbora e mel contra as rugas:

Para preparar esta máscara você precisa dos seguintes ingredientes:

  • 1 colher de sopa de abóbora cozida
  • 1 colher de chá de mel cru
  • 1 cápsula de vitamina E
  • 1 gota de óleo essencial de incenso ou uma gota de óleo essencial de cipreste, com muito cuidado para não aplicar a mistura na área do contorno dos olhos.

Triture a abóbora em um liquidificador até obter uma pasta lisa, adicione o mel, a cápsula de vitamina E e o óleo essencial escolhido, aplique no rosto e deixe agir durante 15 minutos, em minutos nos quais você deve estar relaxada em um lugar tranquilo e enxague com abundante água morna.

Máscara de Abóbora Contra a Acne

Se o seu problema é acne ou você tem a pele muito oleosa, adicione 2 gotas de óleo essencial da árvore do chá ou 2 gotas de óleo essencial de gerânio em uma colher de sopa de abóbora cozida.

Para isso, triture a abóbora como no caso anterior e adicione o óleo essencial escolhido, aplique sobre a pele, tomando cuidado para não aplicar sobre a área de contorno dos olhos; deixe descansar por cerca de 15 minutos e enxágue com água morna.

Máscara Para Uma Pele Suave

Para isso, você deve cozinhar a polpa da abóbora durante 35 minutos e esta deve se desfazer bem, se necessário passe pelo liquidificador para obter uma pasta fina e pegue aproximadamente uma ou duas colheres de sopa, e misture com 2 colheres de sopa de azeite de oliva extra virgem de boa qualidade; aplique a mistura em todo o rosto e deixe agir por 15 minutos e retire com abundante água morna.

Você também pode substituir o azeite de oliva por óleo de linhaça orgânico, ou colocar em partes iguais, já que o óleo de linhaça é um componente ideal para o tratamento de rugas.

Como você vê, é bastante simples preparar máscaras caseiras de abóbora e o resultado será observado de imediato. Se você se atreve a preparar alguma delas compartilhe conosco os resultados.

Para aprender a preparar outras máscaras caseiras para a pele, sugerimos a leitura do artigo "Máscaras Naturais e Caseiras Para Hidratar a Pele".