A água de arroz e o chá verde são elementos naturais, baratos e muito fáceis de conseguir, que podem fazer maravilhas para a nossa pele.

Ambos possuem abundantes quantidades de vitamina C, necessária para a síntese de colágeno, por isso que o seu uso continuado ajuda a retardar o processo de envelhecimento. Por outro lado, os péptidos contidos na água de arroz exercem uma ação tonificante, enquanto que as catequinas do chá verde previnem a hiperpigmentação da pele.

Existem várias formas de utilizar a água de arroz e o chá verde, vejamos:

Uma maneira é lavando o arroz cru com qualquer água filtrada, e recolher esse líquido em um recipiente. Deve-se limpar seu rosto com o limpador regular e enxaguar com água de arroz.

Outra forma é recolher a água de arroz e deixá-la estacionar durante os três dias antes de usar. Em seguida, se usa como enxágue final da lavagem.

Para remover os restos de amido que podem permanecer na pele pela água de arroz, você pode usar um spray de chá verde, ou pulverizar um pouco sobre uma almofada de algodão e dar palmadas suaves sobre a pele. Para os casos nos quais se deve clarear a pele é preciso elaborar uma máscara.

Máscara de Água de Arroz e Chá Verde Para Clarear a Pele:

Os ingredientes são:

  • 3 colheres de sopa de arroz integral orgânico
  • Uma colher e meia de sopa de água destilada
  • Duas colheres de sopa de abacate
  • Meia colher de sopa de mel

Passo a passo:

Coloque para cozinhar o arroz até ficar macio, em seguida, separe-o da água obtida (não jogue fora!).

Pegue o arroz e coloque em uma tigela junto com o abacate e o mel. Com a ajuda de uma colher pressione até conseguir uma pasta homogênea e fina.

Aplicado sobre a pele e deixe atuar durante pelo menos, 15 a 20 minutos. Retire o excesso e embeba um algodão com água de arroz para terminar de limpar o rosto.

Como tônico use um pouco de chá verde em spray no rosto já limpo.

Repita essa máscara várias vezes por semana, você pode fazê-la inclusive durante o dia, já que por não ter nenhum tipo de ácido, não fotossensibiliza a pele.

Lembre-se que os benefícios de todos esses elementos naturais, também podem ser usados de dentro para fora. Consuma-os várias vezes por semana para aumentar o seu efeito.

Para conhecer outros tratamentos naturais para a pele, não deixe de ler também "Máscaras Naturais E Caseiras Para Hidratar a Pele".