A busca de como remover gordura das pernas e quadril, é uma questão delicada, especialmente entre as mulheres, que são o grupo que mais frequentemente tem este desejo. Essas dicas de como reduzir a gordura nas pernas, pode ajudar a combater este problema.

A primeira ação, para remover a gordura das pernas e quadril, é a atividade física para as áreas em que pretende reduzir a gordura corporal em excesso. No entanto, o que acontece é o aumento do músculo e da força, mas a gordura permanece. Fazer exercícios específicos para as pernas, quadril (ou braços, costas, etc.) não significa que a gordura acumulada nessa área, vai desaparecer automaticamente.

Não há comprovação científica para redução de gordura localizada. A razão é que o corpo, diminui a gordura simultaneamente em todos os lugares, em algumas áreas há mais sensibilidade para a lipólise (quebra de gordura) do que outros, assim se elimina mais rapidamente o tecido adiposo acumulado nos órgãos internos, membros superiores e abdômen, coxas, nádegas e quadril.

Para diminuir a gordura das pernas, você pode exercitar as mesmas, ou qualquer outro exercício de grupos musculares grandes, o importante é queimar calorias, e, com isso efetivamente fazer exercícios para as pernas, nádegas, costas e peito. Em outras palavras, ao exercitar e desenvolver os músculos das costas e do peito, você pode remover a gordura das pernas e quadril, ou vice-versa.

Como Emagrecer as Pernas e Quadril

Motivação

Este conselho é mais uma necessidade, porque você tem que se sentir motivado, se o que você deseja é perder essa gordura extra nas pernas e quadril; para isso, visualize as pernas que você deseja, para alcançar o objetivo que você quer e faça isso várias vezes ao dia.

Paciência

A paciência é algo que você necessita, além de esforço, porque você precisa trabalhar para conseguir, então se você for constante, poderá ver resultados em 30 ou 40 dias.

Alimentação Saudável

A dieta é muito importante não só por queimara gordura, mas porque ajuda na limpeza do corpo agindo como um desintoxicante. A desintoxicação do corpo ajuda a reduzir o tamanho das pernas e quadril, uma vez que estimula o sistema linfático.

É importante ter em mente que, para perder medidas nos quadris e nas pernas de forma eficaz, você tem que ser paciente, pois isso não é alcançado em um curto espaço de tempo. Talvez você possa perder peso rapidamente, mas a gordura localizada vai levar um certo tempo, e claro dependendo da frequência e intensidade com que você pratica. Portanto, você precisa ter paciência e perseverança.

A dieta deve ser concebida por um profissional para calcular a quantidade exata que você deve comer de acordo com a sua atividade diária. Não é válido que você mesma projete uma dieta, pelo fato de que somente um medico ou nutricionista saberá a quantidade certa e a qualidade dos alimentos, assim como as calorias que são incorporadas aos mesmos.

Mas como regra geral, para emagrecer da cintura pra baixo, você deve reduzir os alimentos farinha e açúcar refinado. Uma vez que ambos são viciantes e tornam-se apenas gordura quando entram no organismo.

Atividade Física

Existem muitos exercícios diferentes que podem ser realizados como outra dica para eliminar a gordura das pernas. Para isso, você deve criar uma rotina de exercícios que deve ser respeitada pelo menos quatro dias por semana.

Se você conseguir seguir essa rotina, em algumas semanas começará a notar os primeiros resultados. Em geral os exercícios aeróbicos queimam mais calorias durante a execução da atividade propriamente dita, enquanto no treinamento de força (como musculação), o gasto energético é menor na sessão que você faz, mas ainda queima calorias mesmo em repouso.